Estilo Provençal - O romantismo na decoração

15:14

Boa tarde!
Enfim hoje é sexta-feira, e como se já não fosse bom esse final de semana vai ser melhor ainda. Ficaram curiosos para saber o que isso tem a ver com esse post? Pois bem, vou contar a história toda... Sou apaixonada pelo estilo provençal, e onde quer que veja qualquer amostra desse estilo meus olhos brilham! rs.
Aqui onde eu moro é meio difícil para encontrar móveis nesse estilo, e quando encontra o valor é absurdo (eu até entendo já que ele é maravilhoso, mas infelizmente não dá). Alguns dias atrás estava eu passeando por aí com meu namorado quando avistei uma coitada de uma mesinha linda abandonada na calçada de uma casa quase toda destruída, feinha que só. Quando me aproximei um grande sorriso brilhante se abriu no meu rosto, era uma mesinha no estilo provençal! Eu mal consegui acreditar, como alguém teria coragem de fazer isso com aquela pobre mesinha linda! Não pensei duas vezes em levar pra casa e dar um trato na coitada, e nesse momento ela está do lado da minha cama ansiosa (que eu sei) esperando pelo final de semana, quando irá ficar maravilinda! E é claro que irei postar tudo sobre essa restauração aqui para vocês. Mas primeiro vamos conhecer um pouco mais sobre esse estilo que enche os olhos de quem quer que o veja e não somente os meus.

Criado por artesãos da Provence, região no sul da França, que desejavam reproduzir a exuberância de móveis e objetos da realeza, o estilo provençal de decoração conquista cada vez mais adeptos, e para mim enchem os lares de romantismo e em muitos casamentos também. Predominam as cores claras, tecidos leves sem rebuscamento, como linhos e algodão crus, móveis pintados e entalhados, estampas florais e listradas.
Uma boa tradução para definir o jeito de decorar francês, do qual o Provençal é o principal representante é o "Chique simples", afirma Bettina D´Archemont, especialista no assunto.
Então vamos olhar algumas decorações e objetos para nos inspirar...



Eai gostaram e se inspiraram tanto quanto eu?
Ahh, e não se esqueçam que o próximo post será a transformação da minha linda mesinha!!!


Beijos e até a próxima.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Adoro o estilo. Amo este sofazinho no quarto, esses espelhos, os lustres, uma loucura!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou curiosa pra ver o resultado!!! Tb amo o estilo, muito romântico e atemporal!

    Beijinhos e ótimo fds!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindooo esse estilo,seleção caprichada e inspiradora, obrigada pela participação lá no blog, seja bem vinda, querida. bjos! Feliz final de semana!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. (: