Minha máquina de costura ♥

15:42

Enfim comprei uma máquina de costura, depois de meses desejando uma. Pesquisei bastante antes de comprar, e o modelo escolhido foi uma Singer Facilita Pro 4411. Estou apaixonada por ela.


Desde pequena sempre gostei de costurar mesmo não sabendo fazer isso bem. Costurava e adaptava roupas para minhas bonecas e um tempo depois começei a fazer (ou pelo menos tentar) nas minhas próprias roupas.
Alias já fiz tanta coisa (ou como dizia minha mãe "inventava") quando era mais nova, foi pintura em tecido, bordados com pedraria, crochê, bijuterias e por ai vai, mas não consigo lembrar ou entender o motivo que me levou a parar de fazer essas coisas artesanais que tanto gosto.
Bom, o tempo passou e agora estou disposta a aprender a costurar. Aprender do zero já que nunca havia nem chegado perto de uma máquina de costura. Confesso que fiquei com medo, fiquei várias horas olhando pra ela tomando coragem para ligar e mandar ver.

Pelo menos nesse primeiro semestre do ano já sei que não é possível frequentar aulas de corte e costura já que as matriculas por aqui já se enceraram ):
Então o jeito até lá é ter aulas particulares com o Profº Google. Mas se você que está lendo esse post puder e quiser ajudar de qualquer forma que seja essa pobre aluna aqui ficarei imensamente grata! 
A maioria dos tutorias que achei não são bem explicados então se você conhecer algum bom, por favor ajude-me! ♥

Beijos e bom restinho de final de semana.
Ingridy Aguiar.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Bom dia Ingridy,
    Que bonita a sua máquina de costura e dela vai sair muita lindeza, eu tenho certeza :)
    Esse ano eu pretendo fazer aulas de costura também, não vejo a hora de ficar inventando, rsrs
    bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  2. Que linda sua máquina nova (:
    Estou pensando em comprar uma e talvez opte por uma portátil devido ao tamanho e ao valor dela. Assim como você, penso em fazer algum curso pra usá-la melhor. Boa sorte com a sua (:
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoreeei gata. Ja estou seguindo. Segue?http://masqueumdiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. (: